O que faz um bom website?
Existem muitos fatores que afetam o prazer de alguém em um site específico. Isso pode incluir se ele se encaixa ou não em sua área de interesse geral, entre outros critérios subjetivos.
No entanto, existem algumas coisas que tendem a ser universais. Esses são os fatores que podem explicar a razão pela qual todos os sites mais populares do mundo têm certas coisas em comum. Vamos detalhar alguns dos grandes fatores aqui, para que você possa implementá-los em seu próprio site.
Design limpo
A indústria de web design tem tendência a uma tendência para o design limpo há muitos anos, e esse é um estilo que parece não estar desaparecendo. Por quê? Porque o design limpo oferece uma experiência muito mais preferível para seus visitantes. Eles podem ver todas as informações de que precisam claramente, não há distrações e a navegação é fácil.
Para utilizar o design limpo em seu próprio site, existem algumas etapas a serem limpas. Primeiro, simplifique sua navegação o máximo possível. Você realmente precisa de muitas páginas em seu site? Você pode ter uma escolha menor de opções de menu com submenus dentro deles, em vez de uma lista avassaladora à primeira vista?
Considere também sua escolha de cores. Um plano de fundo branco com texto em preto é sempre o mais simples e fácil de olhar – considere o Google, as opções padrão de servidores de e-mail e sites de mídia social, e assim por diante. Você pode e deve escolher uma cor de destaque que reflita sua marca – como a maneira como o Facebook usa o azul do logotipo em cabeçalhos, barras de menus e botões.
Finalmente, erradique imagens e floreios desnecessários. Se não for de valor absoluto para o espectador, você estará perdendo espaço e diminuindo o tempo de carregamento, o que é irritante para os clientes.
Informações de alta qualidade
Outra característica marcante de um ótimo site é a informação incluída nele. Um bom site incluirá informações pertinentes aos leitores, fáceis de entender e objetivas. Seus recursos devem ajudar seus visitantes a aprender mais sobre o tópico em que seu site é abordado. Se você é um fotógrafo, por exemplo, deve fornecer aos visitantes guias sobre como se vestir para uma sessão de fotos, o que esperar de seus serviços e assim por diante.
Há uma diferença entre fornecer um ótimo conteúdo informativo e tentar aprimorar seu site para fins de SEO. Seus clientes também podem dizer a diferença! Se você estiver incluindo artigos irrelevantes, repetitivos ou chatos apenas para aumentar seu SEO, deve repensar sua estratégia. Sempre existe uma maneira de fornecer grande valor aos seus clientes.
Um ótimo conteúdo é uma razão para os visitantes voltarem repetidamente, para se inscreverem na sua lista de e-mails para atualizações (você tem uma lista de e-mails, certo?), E para manter você em mente quando chegar a hora de comprar algo.
Implemente essas dicas para garantir um ótimo site – o que fará toda a diferença na experiência do visitante.