Qual é o melhor construtor de páginas: Elementor ou Divi?

Qual é o melhor construtor de páginas: Elementor ou Divi?

Quando se trata de construir seu site WordPress, dois criadores de páginas se destacam do resto: Divi e Elementor . Descobrir o que é melhor, porém, pode ser um desafio. Cada um tem seus pontos positivos e negativos. E o que você escolher dependerá muito do tipo de site que você gostaria de construir.

Divi e Elementor são as duas soluções líderes de criação de páginas WordPress de arrastar e soltar atualmente disponíveis . Esses produtos permitem que você construa um site totalmente seu sem ter que aprender nada supertécnico. Ambos tentam ser o mais intuitivos possível.

Mas, embora a facilidade de uso esteja no centro de ambas as soluções, elas fazem isso de maneiras diferentes. O escopo e as características de cada um variam consideravelmente.

Em última análise, um não é melhor do que o outro. A escolha que você escolher dependerá muito de seus objetivos e metas .

Nesta postagem, comparamos Elementor e Divi por tópico – áreas-chave de diferenciação que importam para você. Concluiremos então com um breve resumo que descreve o tipo de usuário do WordPress que mais se beneficiará com cada um.

Então, sem mais delongas, vamos mergulhar de cabeça.

Preços

Antes de começar a construir um site , você precisa considerar quanto custará (e se vale a pena o investimento).

Para usuários de orçamento, o construtor de páginas Elementor sem dúvida tem uma vantagem. Você pode usar alguns de seus recursos de forma totalmente gratuita e ainda assim obter uma experiência altamente flexível e significativa. Mesmo sem entregar nenhum dinheiro, você ainda pode ter acesso a ótimos designs, o que lhe permite criar um site com aparência profissional.

Divi e Elementor também possuem versões premium. Se você estiver construindo um único site, o Elementor será mais barato. No entanto, se você deseja usar propriedades entre sites, Divi funciona como a melhor opção de valor.

Aqui está o porquê.

Para Divi, você pagará uma licença de um ano de $ 89 para uso ilimitado de Elegant Themes em seus sites (e nos de seus clientes). Por esse preço, você obtém todos os temas Divi, temas extras e vários plug-ins de cancelamento de e-mail e compartilhamento social. Não importa o quanto você use o Divi theme builder, o preço é sempre o mesmo.

Para Elementor, é uma história diferente. Se você só precisa de temas para um site, pagará US $ 49 por ano. Se, no entanto, você quiser administrar três sites, pagará $ 99 por ano. E se você quiser ter quatro sites ou mais, o preço sobe para US $ 199 por ano.

Modelos

Como você pode esperar, o Divi e o Elementor vêm com uma vasta seleção de modelos , permitindo que você evite criar designs do zero. Esses recursos do produto permitem importar sites com aparência profissional e simplesmente modificá-los para criar um site adequado a você.

O número de modelos que a Divi oferece muda o tempo todo. Porém, em janeiro de 2021, tinha cerca de 1.450.

Divi é útil porque divide os modelos em coleções temáticas. Ele também permite que você baixe “pacotes de layout” fornecendo modelos específicos para os tipos de páginas que provavelmente aparecerão em seus sites, como sobre páginas, páginas de contato e home pages.

Em comparação, a Elementor fornece cerca de 200 modelos com a versão Pro de seu serviço. Os modelos apresentam o que a empresa chama de “blocos”. Estas são essencialmente pequenas peças de lego que permitem juntar elementos de páginas de uma forma que pareça profissional.

Alguns dos modelos do Elementor cabem em “kits” – assim como as coleções temáticas da Divi. No entanto, o número de opções em oferta é substancialmente menor.

Apoio, suporte

Ao construir um site, você geralmente precisa de suporte.

Divi oferece a todos os usuários do Elegant Theme o seguinte:

  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do serviço de chat ao vivo, Intercom
  • Suporte do fórum
  • Documentação detalhada da base de conhecimento
  • Suporte via grupo do Divi no Facebook

A Element oferece aos seus clientes os seguintes tipos de suporte:

  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana para todos os clientes Pro
  • Base de conhecimento pública detalhada por meio de seu site
  • Suporte via página oficial do Facebook
  • Grupos de suporte adicionais do Facebook que atendem a tipos específicos de usuários Elementor (como aqueles que usam o tema e o plug-in).

atuação

Os hosts da Web modernos se preocupam muito com o desempenho de seus sites. Eles precisam que carreguem rapidamente para a experiência do usuário e para atender aos novos requisitos de SEO .

Embora seja difícil testar as duas plataformas diretamente, parece que o Elementor tem uma ligeira vantagem sobre o Divi. Por exemplo, os testes mostram que com e sem otimização automática, Elementor oferece pintura com maior conteúdo (LCP) mais rápida do que seu rival Divi.

No entanto, a lacuna entre as duas soluções está diminuindo. A Divi está trabalhando muito nos bastidores para garantir que seus modelos e temas carreguem muito mais rapidamente nos navegadores modernos.

Ainda assim, mesmo em 2021, o Elementor continua sendo o produto superior para webmasters em busca de velocidade pura. A configuração do Elementor + Astra é praticamente a opção mais rápida disponível atualmente.

Interface de usuário

Quando se trata da interface do usuário, muito se resume à preferência pessoal. O melhor produto é aquele que você achar mais fácil de usar. Muitos usuários do WordPress preferem Elementor, enquanto outros confiam no Divi.

Historicamente, o Elementor parecia a opção mais rápida. Parecia ter uma IU mais leve, permitindo aos usuários alternar entre os menus rapidamente, quase como um aplicativo nativo. Divi sempre se sentiu um pouco mais lento.

No entanto, no início de 2021, a Divi lançou um pacote de desempenho que melhorou drasticamente a sensação do serviço. Agora, as diferenças de desempenho entre Divi e Elementor são mínimas. Divi melhorou a velocidade das ações de back-end em duas a sete vezes, então as diferenças são difíceis de discernir.

Elementor UI

A IU do Elementor constela em torno de uma visualização ao vivo de seu web design com uma barra lateral contendo todas as suas opções de edição.

O bom dessa configuração é que você pode ver as mudanças que está fazendo em tempo real. Se você não gosta de algo, pode apenas alterá-lo usando as opções de edição do software.

A maior parte da edição que você fará é “in-line”. Isso significa que você pode apenas clicar na janela de visualização e começar a digitar, e seu site será atualizado automaticamente quando terminar.

Observe, porém, que o Elementor não oferece suporte à edição em linha para todos os tipos de texto – uma diferença importante entre esta opção e Divi.

Ao contrário de muitos outros construtores de páginas, Elementor não usa um wireframe para embasar o site. Em vez disso, ele fornece aos usuários sua ferramenta de “navegador”, mostrando a estrutura da página.

Se você é o tipo de pessoa que prefere trabalhar com tabelas e listas em vez de layouts físicos, você preferirá esta opção. Elementor oferece algumas ferramentas úteis que permitem definir todas as seções de suas páginas da web de forma metódica e sequencial. Você também pode rotular todos os elementos da página como quiser, dependendo da estrutura da página.

Por último, a IU do Elementor fornece ações adicionais, como desfazer e refazer, acesso ao seu histórico de revisão e histórico do dispositivo. Você também pode copiar widgets e configurações entre páginas, sem ter que passar pelo processo novamente manualmente.

Divi UI

Quando você abre o construtor visual do Divi pela primeira vez, ele imediatamente apresenta uma visualização ao vivo do seu site. No entanto, a própria interface do usuário é mínima. Os desenvolvedores da Divi trabalharam muito para ocultar o máximo possível da interface do usuário enquanto você não a estava usando.

Principalmente, você trabalhará usando as barras de ferramentas flutuantes recolhíveis da ferramenta. Eles só aparecem quando você passa o cursor sobre as seções editáveis ​​do seu site.

Por exemplo, suponha que você decida inserir um layout ou elemento específico. Enquanto você edita outros elementos, as opções que você não está usando no momento irão desaparecer. Então, assim que você passar o mouse sobre um elemento específico, opções mais detalhadas aparecerão, permitindo que você faça um ajuste fino.

Se você tem muito conteúdo de texto em seu site, uma boa notícia: o Divi permite que você faça edições inline. Esse recurso significa que você pode apenas clicar na visualização ao vivo e digitar nas suas páginas diretamente, em vez de usar uma caixa de entrada separada.

Como mencionado anteriormente, Divi gosta de organizar os sites usando um sistema de wireframe. Se você gosta dessa opção, depende muito do tipo de construtor de sites que você é. Algumas pessoas vão adorar os temas visuais, enquanto outras vão considerá-los uma distração ou incômodos.

A interface Divi pode demorar um pouco para se acostumar por causa de todos os seus ícones flutuantes. No entanto, depois de se acostumar com isso, você logo verá por que os desenvolvedores foram nessa direção. Minimizar a interface oferece uma melhor visualização da aparência do seu site.

Divi Vs Elementor: O que aprendemos?

Como você pode ver, existem algumas diferenças substanciais entre Divi e Elementor. Se você tem vários sites e está preocupado com os preços, o Divi é sem dúvida a melhor opção aqui. Os preços da Elementor sobem tremendamente quanto mais sites você possui. No entanto, se você se preocupa com a velocidade da página e a experiência do usuário, o Elementor é o vencedor – embora não tanto quanto no passado.

Quando se trata de suporte, é praticamente um empate. Ambos oferecem ajuda 24 horas por dia, 7 dias por semana, via chat e ambos têm páginas úteis no Facebook e bancos de conhecimento.

Por último, a IU que você prefere dependerá do tipo de pessoa que você é. Se você for altamente visual, Divi é uma escolha natural. No entanto, se você estiver mais estruturado em seu pensamento, talvez tenha mais sorte com o Elementor.