O que faz um bom website?

O que faz um bom website?

Existem muitos factores que influenciam o gostode alguém por um determinado site. Isso pode incluir se ele se encaixa ou não em sua área geral de interesse, entre outros critérios subjectivos.

No entanto, existem algumas coisas que tendem a ser universais. Esses são os factores que podem explicar por que todos os sites mais populares do mundo têm certas coisas em comum. Descreveremos alguns dos grandes factores aqui.

Design Limpo

A indústria de web design tende a seguir uma tendência de design limpo há muitos anos, e esse é um estilo que não parece estar a desaparecer. Por quê? Porque o design limpo oferece uma experiência muito mais preferível aos visitantes. Eles podem ver todas as informações de que precisam com clareza, sem distracções e a navegação é fácil.

Para utilizar o design limpo no seu próprio site, há algumas etapas a serem limpas. Primeiro, simplifique sua navegação tanto quanto possível. Você realmente precisa de muitas páginas no seu site? Você pode ter uma escolha menor de opções de menu com sub menus dentro deles, em vez de uma lista enorme à primeira vista?

Considere também sua escolha de cores. Um fundo branco com texto preto é sempre o mais simples e fácil de olhar – considere o Google, as opções padrão de servidores de e-mail e sites de média social, e assim por diante. Você pode e deve escolher uma cor de destaque que reflicta sua marca – como a forma como o Facebook usa o azul de seu logótipo em cabeçalhos, barras de menu e botões.

Finalmente, erradique imagens e floreios desnecessários. Se não for de valor absoluto para o visualizador, você está apenas perdendo espaço e diminuindo o tempo de carregamento, o que é irritante para os clientes.

Informação de alta qualidade

Outra marca registada de um óptimo site são as informações nele incluídas. Um bom Website incluirá informações pertinentes aos leitores, fáceis de entender e directas. Os recursos devem ajudar seus visitantes a aprender mais sobre o tema em torno do qual seu site tem como tema. Se é fotógrafo, por exemplo, deve dar aos visitantes guias sobre como se vestir para uma sessão de fotos, o que esperar de seus serviços e assim por diante.

Há uma diferença entre fornecer óptimo conteúdo informativo e tentar preencher seu site para fins de SEO. Os clientes também podem notar a diferença! Se está incluindo artigos irrelevantes, repetitivos ou chatos apenas para impulsionar seu SEO, você deve repensar sua estratégia. Existe sempre uma maneira de fornecer grande valor aos seus clientes.

Um bom conteúdo é um motivo para os visitantes voltarem várias vezes, para se inscreverem em sua lista de e-mails para actualizações (você tem uma lista de e-mails, certo?) E para mantê-lo sempre em mente quando chegar a hora de comprar algo.

Certifique-se de implementar essas dicas para garantir um óptimo site – o que fará toda a diferença na experiência do visitante.

Lusoepicentro

GRÁTIS
BAIXAR