O que é otimização de mecanismo de pesquisa (SEO)?

O que é otimização de mecanismo de pesquisa (SEO)?

Você pode ter se deparado com a frase Otimização para mecanismos de pesquisa, ou SEO, enquanto estuda como criar e melhorar seu site. Mas o que isso significa e como você pode usá-lo? Leia o nosso guia breve, mas completo, sobre o que realmente é SEO e o que isso significa para o seu site.

O que é SEO?

Primeiro de tudo, vamos começar definindo SEO ou otimização de mecanismo de pesquisa.

A pista realmente está no nome: tudo tem a ver com a prática de otimizar seu site para inclusão nos mecanismos de pesquisa. Com isso, queremos fazer tudo o que pudermos para garantir que seu site seja exibido no topo da lista de resultados quando alguém pesquisar um termo específico relacionado à sua empresa.

Por exemplo, se você é um fotógrafo em Covent Garden, deseja que qualquer pessoa que esteja pesquisando em “Fotógrafo de Covent Garden” o encontre primeiro. SEO é sobre o uso de técnicas que garantam que isso aconteça.

Um bom SEO pode levá-lo à primeira página de resultados, se não no topo. Um SEO ruim pode levá-lo tão longe na lista que ninguém jamais o encontrará. Você pode entender por que isso pode ser um grande negócio!

Como funciona o SEO?

Tudo bem, então sabemos que usamos o SEO para obter uma classificação mais alta do site nos resultados de pesquisa. Então, qual é a receita mágica que precisamos usar para chegar ao topo?

A resposta simples é que ninguém realmente sabe. Embora possamos fazer algumas suposições e conhecermos alguns elementos, os algoritmos dos mecanismos de pesquisa são em grande parte misteriosos e complexos. Existem muitos fatores para determinar qual site será o melhor resultado para a pesquisa do cliente, que é o que os mecanismos de pesquisa realmente estão tentando fazer. Eles desejam obter o melhor resultado a cada vez, para que o cliente retorne a eles quando pesquisar novamente.

Embora não possamos lhe dar todo o feitiço mágico, podemos pelo menos revelar alguns dos fatores que entram na decisão. Eles são os seguintes:

  • Com que rapidez o site é carregado (quanto mais rápido, melhor)
  • Qual a sua relevância para o termo de pesquisa, geralmente determinado pela pesquisa no texto e nos metadados do seu site em busca de termos correspondentes ou simultâneos (itens que significam o mesmo ou semelhante à pesquisa)
  • Se seu site é otimizado para dispositivos móveis ou responsivo (ser responsivo aumentará)
  • Se seu site possui sinalizadores para práticas de SEO inadequadas (o que pode significar que você é um site com spam ou inadequado)
  • Quantas pessoas clicam no seu site nos resultados da pesquisa, quanto tempo permanecem no site e se clicam para tentar um resultado diferente (tudo isso pode ensinar aos mecanismos de pesquisa a relevância do seu site)

Há muito que se deve entender e colocar em prática o SEO. Uma regra geral é que um site honesto e útil trará melhores resultados – especialmente se estiver funcionando da melhor maneira possível.

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