Como iniciar um negócio de comércio eletrônico

Como iniciar um negócio de comércio eletrônico

Iniciar um negócio é um sonho para muitas pessoas e, com o atual boom do varejo on-line, um negócio de comércio eletrônico parece ser uma grande oportunidade. Mas como você se coloca nessa esfera? Siga estas etapas e em breve você estará colhendo os frutos.

Escolha o seu nicho

Você desejará encontrar um nicho de varejo que proporcione boas vendas, com base nos produtos que você tem a oferecer aos seus clientes. Pode ser que você já tenha algo em mente, talvez um produto que você mesmo faça, mas também pode adquirir qualquer tipo de produto que você goste do exterior para vendê-lo em sua loja online.

Dropshipping também é uma opção. Este é um novo tipo de varejo que apresenta pouco risco para o vendedor. Você não precisa manter nenhum estoque, mas vende itens com uma pequena margem de lucro no preço do fornecedor e os envia diretamente do fornecedor ao seu cliente. Se você estiver interessado nesse tipo de comércio eletrônico, poderá descobrir mais sobre o tópico e como encontrar um ótimo nicho de dropshipping em outro lugar.

Configure seu site

Não importa o que você esteja vendendo, você precisa de uma loja on-line onde as pessoas possam ter acesso a ela. Se você não tiver isso, será pressionado a realizar vendas! Isso requer que você tenha um site que permita a venda de mercadorias e um sistema de pedidos para que você possa descobrir o que vendeu.

Primeiro, você precisará de um nome de domínio e, portanto, deverá escolher esse nome – e o nome da sua empresa ao mesmo tempo. Idealmente, eles devem ser os mesmos, para minimizar a confusão dos seus clientes. Depois de escolher seu nome de domínio, você pode comprá-lo e conectá-lo a um site depois de comprar sua hospedagem.

O WordPress é uma das maneiras mais populares de configurar um site, pois você pode configurá-lo de maneira rápida e fácil através de um modelo. Ele também oferece plugins que você pode usar para criar uma loja, onde recebe pagamentos de seus clientes e pode até salvar seus detalhes.

O Shopify é outro exemplo de um portal de vendas que você pode usar online, com o WordPress ou com um site que você mesmo criou. O formato é outro site de modelo da web que oferece a chance de configurar uma página da loja. Existem muitas opções por aí, portanto, faça sua pesquisa, pois seu site é muito importante.

Criar hype

Antes de iniciar, certifique-se de gastar algum tempo criando hype. Você quer garantir que as pessoas saibam que sua loja existe! Divulgue a mídia social, comece a criar uma lista de discussão para pessoas interessadas em saber quando você iniciar e prepare o maior número possível de fãs para o dia do lançamento.


Quando você tem uma ótima presença on-line, metade do trabalho da venda é feito para você. Crie um ótimo site e faça a roda da promoção girar para o sucesso!

Lusoepicentro

GRÁTIS
BAIXAR