Como criar seu próprio site

Como criar seu próprio site

Em 2020, é mais importante do que nunca que qualquer empresa tenha seu próprio site. O mesmo se aplica a uma empresa multinacional como freelancer ou comerciante único, uma vez que é na Internet que realizamos pesquisas para encontrar produtos para comprar, serviços para usar e parceiros para colaboração.

Mas como você configura seu próprio site? Aqui está um guia simples para montá-lo pela primeira vez.

Obtenha seu domínio e alojamento

Todo site precisa de um nome de domínio – o URL que as pessoas digitarão no navegador da Internet para encontrar o site. Se você optar por um .com ou um .org, um .pt ou algo relacionado ao seu país de residência, será necessário escolher o nome e a extensão.

Você pode comprar seu domínio de qualquer vendedor de domínio, e a próxima coisa que você precisará é de alojamento. Alojar é como alugar o espaço digital para o seu site, assim como você precisaria alugar um espaço físico para o seu escritório ou loja. A boa notícia é que a hospedagem é muito mais barata, embora ter um site não seja gratuito – há muitos processos e muita energia para manter um site ativo.

Você pode obter domínio e hospedagem da mesma empresa ou comprar separadamente, de acordo com sua preferência.

Encontre ou construa um modelo

O próximo passo é montar o site em si. Aqueles com experiência em codificação poderão construir o site do zero, mas se for a primeira vez, convém usar um modelo.

Existem muitos serviços que oferecem modelos – o WordPress é o mais popular, mas você também pode criar um site como o SitePro. Esses sites permitem escolher e personalizar um modelo pré-criado, que fornece a base para o layout e o design do site. É simples de fazer e pode levar horas, em oposição aos dias ou até semanas de criação do código.

Conecte tudo junto

A última coisa que você precisa fazer é conectar tudo. Você pode aplicar sua hospedagem e seu modelo ao seu nome de domínio, para que quando alguém insira seu URL, eles acessem o site que você acabou de configurar sem problemas.

Esse pode ser um processo complicado se você não souber o que está fazendo, mas a maioria dos sites de modelos mostrará como conectar seu domínio e sua hospedagem. Você também pode ligar para a linha de apoio para obter assistência extra. Não importa o que você faça, tome cuidado para não alterar algo que não esteja nas instruções, pois você pode estragar completamente o site!

Construir um site a partir do zero pode ser assustador para quem nunca o fez antes, mas, graças à conveniência e à proliferação de ferramentas inteligentes nos dias de hoje, nunca foi tão fácil criar seu próprio site. Você pode começar a trabalhar no mesmo dia em que teve a ideia!

Lusoepicentro

GRÁTIS
BAIXAR