Quando preparar sua loja online para o Natal de 2020
Nunca é cedo demais para começar a planear o Natal. Na verdade, uma analise do Natal do ano passado deveria ocorrer idealmente logo em janeiro – então, essas anotações feitas agora podem ser como uma parte crucial da preparação para este ano.
Mas, isso é 2020; um ano que tem sido desafiador para a maioria de nós e com a pandemia mundial, 2020 ameaça continuar a ser repleto de incertezas e desafios para sua loja de e-commerce . Isso significa que, além dos preparativos usuais, coisas como a cadeia de abastecimento e distribuição precisarão de atenção extra.
Mas vamos começar com as partes divertidas:
Como sua marca se encaixa num tema de Natal? Pense no que pode ser alterado para criar uma sensação festiva . Você pode fazer algumas alterações facilmente para dar uma aparência de Natal a alguns aspetos do seu site?
Se a resposta for sim , então a próxima pergunta é quanto tempo você deve fazê-lo.
É uma boa ideia este ano ver o que pode oferecer aos seus clientes, num mercado altamente competitivo. Você pode oferecer descontos de Natal para várias compras ou entrega gratuita? Dependendo de seus produtos, pode ser possível oferecer um desconto adequado para encorajar os consumidores a comprarem a maioria de seus presentes na sua loja, em vez de comprar nos seus concorrentes. Um código de desconto de Natal exclusivo é uma ferramenta de marketing útil .
Direcionar as postagens do seu blog para o Natal como uma forma de começar a temporada (isso significa que posso tirar a árvore agora ?!) . Obtenha links para suas postagens de blog nas redes sociais e o blog, por sua vez, pode oferecer links para seus produtos de Natal para ajudar a promovê-los e estender o alcance de seu público .
Assim como os produtos que você pode comprar especificamente para o Natal, dê uma boa olhada no resto do seu stock e inclua qualquer coisa que possa ser dada como um presente, usada em uma festa ou que possa de alguma forma ser útil no Natal lista de ações.
Tenha um plano sólido para sua rede social e campanha de marketing e comece cedo, mas subtilmente e aumente mais perto do tempo. Pense em quando seu último dia de pedido será para entregas antes do Natal e tenha mensagens fortes nas redes sociais para que o cliente possa fazer o pedido a tempo.
2020
Este ano, converse com seus fornecedores e distribuidores. O fornecedor escolhido possui uma estratégia para cobrir bloqueios e outras possíveis dificuldades de fornecimento? Eles têm a mercadoria em seu depósito para enviar com antecedência, se necessário, e podem garantir o fornecimento dos seus pedidos projetados? O distribuidor ou a empresa de transporte escolhida continuará a trabalhar se houver um bloqueio ou bloqueio parcial? Qual será o impacto da pandemia nas encomendas internacionais?
Finalmente, decida se vale a pena começar no início com uma mensagem inequívoca para seus clientes e clientes em potencial para comprar antecipadamente no caso de dificuldades posteriores devido à situação global. Não sabemos o que vai acontecer daqui a algumas semanas, e essa incerteza é algo que você precisa planear como negócio.
Você tem alguma ideia? Deixe-nos saber no Twitter ou Facebook , adoraríamos saber como você está a planear o Natal de 2020.