Os benefícios de usar e-mail de domínio próprio
Quando administra uma empresa, cada interação que mantém com um cliente deixa uma impressão. É importante parecer profissional, o que significa levar em consideração os modos de falar ao telefone e sua etiqueta de e-mail. Mas as pessoas geralmente subestimam a diferença que seu endereço de e-mail pode fazer.
Seu endereço de e-mail é a primeira coisa que o cliente vê antes mesmo de abrir o e-mail e, se não estiver certo, pode imediatamente dar uma impressão errada da sua empresa. Se você estiver usando uma conta de e-mail gratuita como o Gmail, por exemplo, isso pode fazer você parecer muito amador, o que afasta as pessoas.
Um endereço de e-mail de marca com o nome da sua empresa, por outro lado, faz você parecer muito profissional. Na verdade, é isso que as pessoas esperam de qualquer negócio de sucesso, portanto, não ter um endereço de e-mail de marca o coloca em séria desvantagem. Usar um endereço de e-mail comercial dedicado ao se corresponder com os clientes pode beneficiá-lo de várias maneiras diferentes.
Como um endereço de e-mail de marca pode beneficiar sua empresa?
Isso lhe dá mais autoridade
A configuração de uma conta de e-mail gratuita leva dois minutos e a maioria de nós tem pelo menos uma. Se você usar uma conta gratuita que qualquer um poderia abrir, você não está demonstrando autoridade e se posicionando como uma figura notável no setor. Você é apenas mais uma entre milhões de pessoas com uma conta de e-mail.
Mas quando você usa um e-mail de marca, ele mostra às pessoas que você investiu em um nome de domínio comercial e uma conta de e-mail correspondente. Mesmo que eles ainda não saibam nada sobre o seu negócio, eles podem ver imediatamente que você é uma empresa séria e que o senso de autoridade imediatamente o ajuda a construir a confiança deles.
Usar o endereço de e-mail da empresa também dá mais credibilidade ao responder às reclamações e comentários dos clientes, porque as pessoas sentem que estão lidando com alguém que pode realmente fazer as coisas, em vez de uma conta de e-mail pessoal que poderia pertencer a qualquer pessoa.
Isso impulsiona sua marca
Encontrar maneiras de impulsionar sua marca é muito importante, e um e-mail com a marca é uma das maneiras mais simples de fazer isso. Seu nome de domínio e endereço de e-mail ajudam o cliente a lembrar o nome de sua empresa. Se você estiver usando um serviço gratuito que não inclui o nome da empresa, eles podem não se lembrar de como você será chamado posteriormente. Mesmo que eles queiram encontrar seu site e navegar por seus produtos, eles não sabem o que pesquisar, então eles não se importarão e você perderá uma venda potencial.
Seu domínio ajuda a solidificar o nome da sua empresa nas mentes dos clientes em potencial também, especialmente se eles o virem em placas ou cartões de visita, etc. Cimentar sua marca tem tudo a ver com consistência, e isso também precisa se estender ao seu endereço de e-mail.
Ele remove distrações
Quando você usa um endereço do Gmail para suas comunicações comerciais, está promovendo o Google antes de se promover. Mesmo que eles não sejam um concorrente direto de sua empresa, isso ainda é um problema porque desvia a mensagem de sua empresa. As pessoas recebem muitos e-mails e a maioria deles é lixo eletrônico, então se você deseja que seus clientes leais abram seus e-mails, você precisa pular e pegá-los. Um endereço de e-mail profissional com o nome da sua empresa imediatamente informa que este é um e-mail valioso que eles desejam ler, mas se você usar uma conta gratuita genérica, ele ficará em segundo plano e o nome desviará da mensagem.
Nunca é bom que suas mensagens de marketing estejam vinculadas à marca de outra empresa.
Ele te ajuda a ultrapassar os filtros de spam
Os filtros de spam existem para proteger os usuários contra e-mails maliciosos e filtrar muitos dos e-mails indesejados que eles recebem. A maioria dos golpistas usa algum tipo de serviço de e-mail gratuito e costumam se passar por uma empresa que oferece algum tipo de desconto ou pede aos clientes que façam login em suas contas. Se a sua empresa envia e-mails de marketing legítimos usando uma conta gratuita, eles podem ser facilmente confundidos com e-mails fraudulentos pelo filtro de spam. A menos que os clientes verifiquem sua pasta de lixo eletrônico regularmente, eles perderão comunicações importantes suas e suas campanhas de marketing por e-mail serão uma perda de tempo.
Mas quando você usa um endereço de e-mail de marca, é mais provável que o filtro de spam reconheça o e-mail como legítimo , especialmente se o cliente já tiver aberto e-mails seus. Isso aumentará drasticamente a taxa de abertura de seus e-mails.
Ele protege os dados da sua empresa
Os serviços de e-mail gratuitos costumam ser os principais alvos dos hackers, pois podem obter muitas informações pessoais sobre as pessoas. Já é ruim o suficiente perder dados confidenciais sobre um indivíduo, mas é particularmente prejudicial se sua empresa perder informações privadas. Você nunca está completamente protegido contra ataques cibernéticos, mas se usar um endereço de e-mail de marca vinculado a um nome de domínio, suas chances de ser hackeado diminuem muito. Você tem mais controle sobre onde e como seus dados são armazenados, o que significa que pode ser proativo na proteção de seus negócios.
Você também tem opções melhores para fazer backup ao usar um endereço de e-mail profissional com uma empresa de hospedagem privada. Se um serviço de e-mail gratuito for hackeado ou seus servidores caírem, você não pode garantir que anexos de e-mail e conversas anteriores não serão perdidos. Se houver anexos importantes que você não armazenou em nenhum outro lugar, isso o deixará em uma posição complicada. Com um endereço de e-mail profissional, você tem controle sobre seus backups para que possa ter certeza de que tudo pode ser recuperado no caso de um problema técnico ou um ataque cibernético.
Você obtém melhores resultados com campanhas de marketing
O marketing por email é uma ótima ferramenta para todas as empresas, mas não será eficaz se você estiver usando uma conta de email genérica para enviar materiais de marketing. Todos os benefícios listados acima contribuem para sua campanha de marketing por e-mail, permitindo que você ultrapasse os filtros de spam, dando-lhe mais autoridade, construindo confiança e fortalecendo sua marca. Em última análise, isso significa que suas campanhas de marketing obterão melhores resultados quando você usar um endereço de e-mail de marca.
Muito tempo e dinheiro são gastos na construção de uma lista de e-mail para suas campanhas de marketing. Se você começar a contatar esses clientes potenciais usando uma conta de e-mail gratuita, todo o seu trabalho árduo e seu dinheiro serão desperdiçados.
Como você consegue um endereço de e-mail de marca?
Se você ainda não tem um, provavelmente está se perguntando como obter um endereço de e-mail profissional exclusivo. Com um nome de domínio e hospedagem na web , você pode criar seus próprios endereços de e-mail de marca, comece hoje mesmo para colher os frutos de seu próprio endereço de e-mail profissional.
Se você já tem um site comercial instalado e funcionando, já tem o nome de domínio e a hospedagem na web de que precisa, então só precisa encontrar um serviço de e-mail. Mas se você ainda não tem seu site, a primeira etapa é encontrar um registrador confiável para o seu nome de domínio, que também pode fornecer serviços de hospedagem na web. Na Lusoepicentro, podemos fornecer a você um nome de domínio acessível e um pacote de hospedagem na web, sem taxas ocultas ou surpresas desagradáveis quando você vier para renovar sua apólice.
Depois de ter um nome de domínio dedicado, você precisa encontrar um serviço de e-mail para sua empresa. É importante considerar suas necessidades e alguns dos recursos extras de que você provavelmente precisará. Por exemplo, a maioria das empresas se beneficiará com a otimização móvel porque a maioria das pessoas às vezes acessa seus e-mails de trabalho em seus telefones.
Bons recursos de análise também são incrivelmente úteis se você deseja rastrear suas campanhas de marketing por e-mail. Ao se aprofundar nas análises, você pode ajustar sua estratégia e otimizá-la para obter melhores resultados. Nem todos os provedores de e-mail oferecem recursos analíticos como padrão, portanto, verifique isso com antecedência.
Modelos e ferramentas de automação também economizam muito tempo para as empresas. Enviar e-mails manualmente pode ocupar uma grande parte do seu dia, portanto, ser capaz de configurar um fluxo de trabalho e depois deixá-lo é um grande bônus.
Certifique-se de considerar o custo do serviço também, porque você precisa gerenciar seu orçamento de maneira adequada, especialmente se você for uma nova startup. Um endereço de e-mail de marca pode beneficiá-lo de várias maneiras, mas esses benefícios serão negados se você gastar muito dinheiro com isso.
Finalmente, você precisa examinar as ofertas de suporte ao cliente. Se houver um problema com seu endereço de e-mail comercial, isso pode ter efeitos desastrosos para você. Portanto, você precisa trabalhar com um provedor que tenha uma excelente equipe de suporte disponível para colocar as coisas em funcionamento novamente.
Encontrar o endereço de e-mail da marca certa para complementar seu nome de domínio faz com que sua empresa pareça mais profissional e, em última análise, melhora a eficácia de suas campanhas de marketing.
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