Criamos o seu Website ou Aplicação
Serviços Web por medida e á sua medida
Aqui na Lusoepicentro, oferecemos a opção entre cPanel e Plesk, que são dois dos painéis de controle mais populares disponíveis. Neste post do blog, veremos seus respectivos recursos comparando-os.
O cPanel foi originalmente desenvolvido para rodar em servidores Linux e atualmente é compatível com RedHat Linux, CloudLinux e CentOS. O cPanel atualmente não é compatível com servidores Windows.
O Plesk foi desenvolvido originalmente para uso em sistemas Windows, mas também pode ser usado com sistemas operacionais Linux, como Ubuntu, Debian, CentOS, CloudLinux e RedHat Linux.
O Plesk e o cPanel fornecem ao utilizador interfaces fáceis de navegar, embora o Plesk seja mais como um layout de administrador do WordPress, por isso pode ser mais familiar para alguns utilizadores.
O Plesk possui um menu principal à esquerda, com o conteúdo da guia mostrado à esquerda quando um item de menu é clicado. O cPanel possui recursos agrupados em seções horizontais, sem menu lateral.
Além disso, a interface do cPanel possui algumas opções de personalização, permitindo ao usuário modificar o layout.
Há um conjunto padrão de ferramentas que você precisará para gerenciar o seu alojamento e executar tarefas. O Plesk e o cPanel vêm com essas ferramentas, que incluem o seguinte:
Com o alojamento, o painel de controle do Plesk ou cPanel oferece a opção de instalar mais de 200 aplicativos.
Se você escolher o painel de controle do cPanel, todos os seus sites serão protegidos com AutoSSL ou, se você preferir usar o painel de controle do Plesk, seus sites serão protegidos com LetsEncrypt.
O cPanel e o Plesk são excelentes painéis de controle, e o que você escolher pode ser de sua preferência. Se você tiver alguma dúvida sobre qual painel de controle seria melhor para você, entre em contato ou pode ler mais sobre nossos pacotes de hospedagem com cPanel e Plesk aqui .
Powered by WHMCompleteSolution