Our Blog

Últimas noticias de Lusoepicentro

Upgrade urgente de Servidor

Para melhorar a qualidade do serviço prestado, apostamos em servidores actualizados e que ofereçam a melhor performance e fiabilidade. Nesse sentido, estamos a efectuar renovação de alguns servidores no nosso… Ler mais…

Para melhorar a qualidade do serviço prestado, apostamos em servidores actualizados e que ofereçam a melhor performance e fiabilidade. Nesse sentido, estamos a efectuar renovação de alguns servidores no nosso cluster de alojamento o que obriga à migração para novos equipamentos.

Os novos servidores dispõem de hardware mais recente, maior capacidade e redundância adicional, bem como versões de software actualizadas. Tornou-se assim necessário efectuar a migração do v/ serviço de alojamento com os detalhes infra:

Intervenção: Renovação tecnológica Cluster Alojamento Partilhado com migração de dados.
Downtime: Sem Downtime (informação fornecida pelo fornecedor de alojamento)

Infelizmente o downtime existiu, e existiu tambem problemas no acesso aos emails, incomodo pelo qual pedimos desde já desculpas.
As novas configurações de email que deverão ser alteradas são as seguintes:

Segura SSL / TLS
(Recomendado)
Nome de usuário: endereço de email
Senha: Use a senha da conta de e-mail.
Servidor de entrada:cp73.webserver.pt
Porta IMAP: 993
Porta POP3: 995
Servidor de saída:cp73.webserver.pt
Porta SMTP: 465
A autenticação é necessária para IMAP, POP3 e SMTP.

Alertamos tambem para o facto de a versão de PHP base ser actualizada para a 5.6. Sites que não suportem esta versão poderão ser ajustados directamente no cPanel usando a opção “Selecionar Versão PHP” e definindo a versão correcta ( da 5.2 à 7 ).

Caso tenha domínios cujo DNS esteja fora da nossa infra-estrutura deverá actualizar o(s) A Records para que apontem para o novo IP.

Com base na informação que o nosso fornecedor de serviço de alojamento nos deu a migração foi concluída estando todos os conteúdos no novo servidor e dentro em breve tudo deverá voltar à normalidade.

Mais uma vez pedimos desculpa pelo sucedido.

Com os melhores cumprimentos Bruno Castro

Comentários fechados

Testemunhos