O TikTok deve fazer parte da sua estratégia de mídia social?

O TikTok deve fazer parte da sua estratégia de mídia social?

Para quem não tem certeza do que é: TikTok é uma plataforma de mídia social para criar e compartilhar vídeos muito curtos. Permite aos utilizadores carregar os seus vídeos curtos de 15 segundos ou menos e partilhá-los e destina-se à diversão dos jovens. O TikTok permite que as pessoas tenham uma comunidade de seguidores e se tornem um influenciador do TikTok com bastante facilidade e rapidez.

TikTok é uma estrela em ascensão no mundo da mídia social – especialmente com a geração mais jovem. Até o momento, tem atualmente 800 milhões de utilizadores ativos. Incluídos nisso estão muitos influenciadores, com os quais as empresas podem se conectar para promover seu produto ou marca de maneira envolvente.

Então, você deve usar o TikTok como parte de uma estratégia de mídia social? Honestamente, depende do seu público-alvo. Se você tem como alvo um grupo de pessoas que descobriu que se envolve mais com conteúdo visual, como vídeos, então este seria um bom caminho a seguir.

Vários tipos diferentes de negócios usam o TikTok para alavancar sua marca. Você encontrará empresas de uma vasta gama de setores, como:

  • Moda
  • Beleza
  • Tecnologia
  • Carros
  • Finanças
  • Música
  • Desporto

É importante analisar se o seu público passa ou não tempo no Tik Tok antes de decidir se deseja ou não investir na plataforma. Se sua marca se liga aos clientes a um nível pessoal e você já tem plataformas de mídia social muito ativas, pode ser uma ideia testar o TikTok. Se você tem um público mais tradicional com uma abordagem mais formal de marketing, pode não ser a plataforma para o seu negócio.

Dito isso, o TikTok está batendo na porta dos grandes e mais antigos sites de mídia social e pode ser que a geração mais jovem esteja pronta para algo novo e empolgante além do Youtube, Twitter ou Facebook.

Aqui está uma lista resumida de prós e contras de usar o Tik Tok para o seu negócio:

Prós

  • Uma grande quantidade de usuários e exposição da marca
  • Alcance novos mercados
  • Uma chance de ser criativo com seu conteúdo
  • Grátis para configurar uma conta e postar conteúdo

Contras

  • Não é ótimo se você tem um público mais velho
  • Anúncios caros se você optar por seguir o caminho da mídia paga
  • Pode ficar caro se você decidir usar influenciadores como parte de sua estratégia
  • Questionabilidade sobre segurança de dados

Uma coisa é certa, o crescimento da TikTok tem sido o oposto de lento e constante. Seus vídeos curtos, viciantes, cativantes e envolventes do usuário estão prendendo a atenção de pessoas de todo o mundo.