Manutenção do WordPress: 10 tarefas essenciais

Manutenção do WordPress: 10 tarefas essenciais

Tem um website em WordPress e tudo o que você deseja está lá. Ótimo! A diversão não termina aí. Se você simplesmente deixar o site e esperar que os pedidos entrem ou as visitas aumentem . Então você está perdendo um fator significativo na execução de um site.

Manutenção: da mesma forma que exames dentários regulares podem economizar dinheiro a longo prazo, ter um programa de manutenção regular para seu site WordPress também.

Segurança

No topo de qualquer lista está a segurança, tanto o monitoramento quanto a limpeza. Seu site deve ter um plugin de segurança instalado, SSL e uma firewall. Se você estiver usando nossos pacotes de alojamento WordPress, poderá usar a Verificação de segurança no WordPress Toolkit para garantir que seu site permaneça seguro. Ainda é importante executar avaliações e limpezas de segurança regulares. Siga as orientações do WordPress sobre as chaves e sais de configuração.

Certifique-se de que está usando o sistema de chave de segurança WordPress. Para aumentar a segurança, o WordPress oculta os nomes de usuário e as senhas que seus usuários criam atrás de uma longa e ininteligível sequência de números e letras, tornando-os difíceis de decodificar. Existe um plug-in para evitar que você precise atualizar manualmente.

Outras manutenções de segurança que você deve realizar incluem:

  • Limpeza de spam
  • Revendo as listas de usuários e removendo todos os usuários inativos
  • Incentive os usuários a alterar suas senhas com frequência, forçando uma redefinição de todas as senhas a cada 90 dias.

Auditoria Mensal de Qualidade

O WordPress recomenda que os usuários atualizem seus sites e os validem regularmente.

Cada mês você deve:

  • Teste a capacidade de resposta do design
  • Código de revisão; certifique-se de que está de acordo com os padrões atuais
  • Garanta a acessibilidade do usuário
  • Repare quaisquer links quebrados

Auditoria de experiência do usuário

Faça uma “inspeção geral” inicial para se certificar de que não há nada lá que você tenha perdido. Verifique e repare tudo o que está quebrado ou não está funcionando corretamente, especialmente se for essencial para a navegação do visitante e conversões.

Verifique a experiência do usuário de:

  • Verificação de saída
  • Formulários de contato
  • Botões clicáveis
  • Feeds
  • Pesquisa Interna

Velocidade, desempenho e otimização

Execute uma verificação de velocidade e desempenho geral em seu site WordPress todos os meses. Essa etapa proativa garante que você avalie quaisquer alterações em arquivos, temas ou banco de dados que possam causar problemas como lentidão.

Backups mensais

Um backup completo deve ser realizado no mínimo a cada mês. Temos um guia sobre como fazer backup de um site WordPress que pode ser útil. Garantir que você tenha um backup seguro é essencial para uma boa manutenção do seu site.

Atualizações de software

Atualizando regularmente o software a cada mês ou com mais frequência, você pode evitar muitas angústias potenciais. Muitos problemas de site ocorrem apenas porque não são feitas atualizações que protegem o site.

Análise e Relatórios

Execute seus sistemas de análise e relatórios a cada mês.

Otimize seu banco de dados

Limpe o banco de dados. Isso garante a otimização máxima e, com coisas como plug-ins instalados, gerando novas tabelas e potencialmente tornando o site lento em uma limpeza regular, vale a pena o esforço.

Moderação de comentários e remoção de spam

Onde houver a opção de os visitantes deixarem comentários, haverá uma alta porcentagem de comentários grosseiros e spam. Uma verificação regular e a remoção das adições inadequadas adicionam crédito ao seu site.

Quando você tem comentários de usuários e, especialmente, se houver um fórum incluído, a atenção regular ao conteúdo deles é essencial para a saúde do seu site.

Links internos e externos

Outra frente de auditoria de site que é fácil de perder, mas é crítica, é a verificação de links e a remoção de links inativos ou links para sites falecidos. Quando os links forem para seus próprios produtos, certifique-se de que sejam para o produto correto.