Como ser mais produtivo ao trabalhar em casa

Como ser mais produtivo ao trabalhar em casa

Trabalhar em casa tem seus benefícios, com certeza – eu faço isso o tempo todo, mas como muitos de nós agora não temos escolha a não ser ‘ficar em casa’ devido à pandemia mundial do COVID-19 – eu queria compartilhar minhas principais dicas para fazer a maior parte do seu dia trabalhando em casa, mantendo-se produtivo.

Nunca trabalhe no seu quarto

Eu nem sempre cumpro essa regra, para ser honesto. Meu espaço de ‘escritório’ fica no canto do quarto (com dois pequeninos correndo pela casa – é o meu espaço silencioso para fazer o trabalho). Se você tem outro espaço em sua casa, pode usá-lo, definitivamente deveria.

Não tente trabalhar enquanto está distraído

Trabalhar em casa com sucesso é fingir que você está em um escritório. Se você trabalha em um relógio, não há como ter tempo para limpar ou lavar a louça. Não trabalhe quando estiver distraído ou tentado – isso significa que não trabalha com uma TV; portanto, se estiver sujo pratos estão chamando seu nome, não ouça! Conclua suas tarefas antes de começar a trabalhar e economize tempo para ouvir o Netflix depois que o dia terminar.

Definir limites em casa

 Pode ser um desafio trabalhar em casa com amigos, colegas ou famílias. Quando um visitante o vê no seu computador, ele pode não perceber que você está trabalhando. Isto é particularmente verdadeiro se a pessoa nunca trabalhou em casa antes.

Você deve estabelecer limites com as pessoas ao seu redor. Diga a eles que você estará trabalhando em determinadas horas e não gostará de ser interrompido, exceto que é uma emergência. Se você precisar colocar uma placa na sua porta, faça-o. Você precisa de poucas ou nenhuma interrupção para permanecer produtivo enquanto trabalha em casa.  

Pausas ajudam a aliviar o estresse

 Você deve fazer uma pausa de cerca de 15 minutos a cada 75 a 90 minutos. Idealmente, sua pausa será livre de telas e você deve tomar ar fresco. Saia, converse com um amigo ou brinque com um animal de estimação. Se você ficar longe da mesa e da tela o dia todo, descobrirá que é muito mais produtivo.

Isolar social, mas não totalmente

Você pode se sentir mais produtivo quando está sozinho – enquanto trabalha em casa. Isso significa que você trabalha melhor sem muitas pessoas ao seu redor. Mas isso não quer dizer que você não ame colegas de trabalho e interaja com os outros todos os dias em sua vida real. A falta de socialização é uma das questões mais frustrantes sobre trabalhar em casa.

Alguns ambientes de escritório podem ser muito perturbadores. Mas não há nada como ter colegas de trabalho com quem você gosta de trabalhar. Crie tempo para se conectar com outras pessoas. Pode ser o FaceTiming de sua esposa ou a criação de um plano de jantar com um amigo. Funciona perfeito para sua sanidade.

 Ninguém conhece mais o seu ambiente doméstico do que você. Crie um ambiente de trabalho contínuo em sua casa e leve sua produtividade a uma altura sem precedentes.