Como preparar seu site para a Black Friday e a Cyber ​​Monday 2021

Como preparar seu site para a Black Friday e a Cyber ​​Monday 2021

A Black Friday está aqui e todos nós sabemos o que isso significa! Os comerciantes de todo o mundo adotaram a Black Friday e a Cyber ​​Monday como os eventos de vendas mais significativos do ano. É algo que você não deve perder, seja você um comerciante ou um consumidor.

Este ano, a Black Friday é na sexta-feira, 26 de novembro de 2021, seguida de perto pela Cyber ​​Monday na segunda-feira, 29 de novembro de 2021 – com muitas empresas já promovendo seus negócios e encomendas antecipadamente.

Vamos falar sobre cinco coisas que você pode aplicar à estratégia de seu site agora. Prepare-se para os dois dias mais importantes do calendário do e-commerce!

Crie códigos de cupom

Uma das maneiras mais fáceis de se envolver com a Black Friday e a Cyber ​​Monday é criar códigos de cupom e ofertas promocionais em seu site. Esses códigos de cupom não precisam ser nada extravagantes; um puro 10% de desconto em seu próximo pedido deve ser suficiente.

Se descontos não são sua praia, você pode ser criativo em sua oferta aqui. Que tal um presente ou um período de teste prolongado? Dependendo do seu produto e do seu mercado, você pode encontrar algo que se encaixa melhor do que um desconto fixo!

Crie uma página de destino

Criar uma página de destino especificamente para suas ofertas da Black Friday ou Cyber ​​Monday é um conselho excelente. Ter uma página específica torna mais fácil direcionar seus esforços de SEO e marketing para uma página específica, facilitando a localização dos usuários.

Dica: adicione gráficos à sua página de destino para “torná-la popular” – você pode baixá-los de vários sites de fotos de ações na web para usar em suas páginas. Recomendamos o uso de gráficos sazonais (pense: peru, luzes de Natal etc.), que provavelmente chamarão a atenção de seus leitores.

Verifique a velocidade do seu site

Quando você verificou seu site pela última vez? É rápido? Quer dizer, muito rápido. Nenhum cliente vai ficar por aqui (Black Friday ou não!) Se você tiver um site lento, já que o tempo de atenção na web está diminuindo cada vez mais – a velocidade é mais importante do que nunca. Enquanto você executa os testes, também vale a pena verificar se o seu site está totalmente responsivo – com cada vez mais usuários comprando em dispositivos móveis ano após ano, a Black Friday e a Cyber ​​Monday não são exceções!

É altamente recomendável executar testes usando o PageSpeed ​​Insights , Pingdom Tools e GTMetrix do Google para executar testes de velocidade em seu site. Cada uma dessas ferramentas fornece informações semelhantes, mas algumas mais aprofundadas do que outras. Essas ferramentas ajudarão a identificar quaisquer componentes ou scripts que estão tornando o seu site mais lento e requerem otimização adicional.

Marketing de email

Os e-mails do feriado estão chegando! A Black Friday é a época do ano mais importante para os profissionais de marketing por e-mail. As campanhas de marketing variam desde um simples e-mail acionado rapidamente ou uma campanha de gotejamento mais elaborada. É importante enviar e-mails para oferecer suporte e direcionar o tráfego para as páginas de destino nesta época do ano. Como resultado, temos algumas dicas importantes para você aproveitar para melhorar suas campanhas e, por fim, seus resultados.

É o momento perfeito para aumentar sua lista de assinantes também, um círculo infinito de benefícios! Os usuários são mais propensos a fornecer seus endereços de e-mail em troca de promoções da Black Friday ou Cyber ​​Monday entregues em sua caixa de entrada. Algo de valor que você pode fornecer rapidamente em troca! Por que não pedir aos seus visitantes que se inscrevam em sua lista de mala direta para receber descontos na Black Friday e outras ofertas e construir sua lista de e-mail nesta Black Friday?

Mídia social e outras promoções

Se a sua empresa tem presença nas redes sociais ; pode ser muito útil para promoção externa. Por exemplo, agendar um conjunto de postagens para incentivar os compradores a visitar seu site ou fazer uma competição para ganhar algo de sua loja ou um desconto especial. Isso pode ajudar a impulsionar o tráfego para suas páginas de destino e melhorar o alcance de sua promoção. Outra opção é usar PPC (Pay Per Click) através do Google Ads ou Facebook (são dois que recomendamos!). Pode ficar um pouco complicado se você não tiver certeza do que está fazendo, mas você pode obter bons resultados com uma campanha bem gerenciada e completa.

Você tem alguma dica para compartilhar? Informe-nos no Facebook ou Twitter. Adoraríamos ouvir seus comentários e o que você planejou para sua loja de e-commerce!