Re-design checklist
1. Ferramenta de mapeamento Crazy Egg
A ferramenta de mapeamento da Crazy Egg encaixa perfeitamente quando você está pensando em redesenhar seu site. Esse tipo de ferramenta permite ver com o que os usuários interagem – coleta dados visualmente. Ele rastreia informações, por exemplo, cliques, pontos de acesso, profundidade de rolagem do usuário e links para o tipo de tráfego em qualquer página do seu site.
Pode validar suas opções de design através deste tipo de dados. Os usuários estão se movendo da maneira que você pretendia de um elemento para outro no site? Eles clicam nos botões para se aprofundar no site usando as ferramentas de navegação? A coleta de dados pode responder a muitas dessas perguntas e ajudá-lo a organizar melhor os componentes do site.
2. Como seu conteúdo pode suportar mais peso?
Pode ser fácil focar em imagens e outros elementos visuais com várias opções disponíveis quando se trata do novo design.
Se você deseja que o redesenho do site seja bem-sucedido, todas as áreas da sua presença on-line devem ser aprimoradas. Não agonize o tapete a ser colocado na sala da família quando um buraco no telhado o encarar.
O seu conteúdo serve como base da sua casa on-line, da qual outras coisas dependem. O layout, as imagens, as cores e a tipografia precisam mostrar o poder das palavras e mensagens da sua marca. Você pode usar o analytics para ver quais posts e páginas mais ressoam com os visitantes e remover ports que não conseguiram encontrar o que queriam.
3. Como você pode otimizar para conversões?
Seu site redesenhado deve ser claro para os visitantes onde clicar para encontrar as informações necessárias. Não use temas e layout exclusivamente com base no que parece perfeito para você ou seus colegas – seu site é para o visitante. Se o site não levar os visitantes ao destino, ele se tornará um passivo corporativo e não um mecanismo de crescimento.
Use a análise e a auditoria do site para identificar por que as pessoas estão visitando o site.
- Como eles foram capazes de o encontrar?
- Onde eles vão?
- Eles interagem com seu site ou fizeram uma compra?
4. E a experiência do usuário?
Quando você reconstruiu a maior parte do seu site, precisa reavaliar a experiência do usuário. Como nem todos temos a mesma configuração de computador que sua equipe, você precisa estar atento aos diferentes browsers, tamanhos de monitor e dispositivos que podem ser usados pelos visitantes para aceder ao seu novo site.
Comece com a analítica – eles mostrarão os navegadores usados pelo seu público. Abra e verifique seu site no Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer – versões novas e antigas. Também não se esqueça de pesquisar no Opera, Edge para garantir que todos os usuários sejam cobertos.
5. Alcance pessoas com melhores palavras-chave
Suas peças de conteúdo inovadoras e o óptimo layout nunca devem ser desperdiçados. Um grande número de seu tráfego é de visitantes dos resultados da pesquisa – clique no link para seu site. O mecanismo de pesquisa é uma das melhores maneiras que seu público pode encontrar. Portanto, verifique se seu site obedece às regras. Implemente os princípios essenciais de pesquisa de palavras-chave para ajudá-lo a expandir seu alcance.
A reformulação do seu site não alcançará todos os seus objetivos. Você pode acompanhar uma métrica específica para entender o que funciona ou não. Continue fazendo pequenos ajustes até estar convencido de que encontrou um ponto ideal para o seu site recém-redesenhado.